Leandro Fortes esteve em Macapá para participar do 1º Seminário de Comunicação Sindical

Em entrevista ao Observatório TV, o jornalista Leandro Fortes analisa a comunicação sindical no contexto das novas tecnologias

A importância da comunicação para difundir a pauta de reivindicações dos trabalhadores é um debate que tem ocupado a agenda de discussões dos sindicatos. A ação política dessas instituições depende da forma como se comunicam com a sociedade.

O desafio da comunicação sindical é criar alternativas inovadoras para difundir informação que não está na agenda de cobertura da mídia comercial.

Em entrevista ao Observatório da Democracia, Direitos Humanos e Políticas Públicas, o jornalista Leandro Fortes analisa a comunicação sindical e aponta a importância das mídias sociais como ferramenta dos sindicatos na luta por direitos. 

Na passagem por Macapá, em maio de 2019, para participar do 1º Seminário de Comunicação Sindical, o jornalista, ex-chefe da Agência Brasil (EBC), escritor e professor da área de comunicação conversou com a equipe do Observatório TV.

Confira íntegra da entrevista:

O evento

O 1º Seminário de Comunicação Sindica aconteceu entre os dias 17 e 18 de maio de 2019, em Macapá. O evento foi realizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais Civis no Estado do Amapá (SINDSEP-AP), com apoio do Observatório da Democracia, Direitos Humanos e Políticas Públicas da UNIFAP.

O seminário contou com a participação do jornalista Renato Rovai, da Revista Fórum, e da jornalista Cláudia Giannotti do Núcleo Piratininga de Comunicação.

 

Crédito/Foto: Arthur Corrêa