Divulgação do Evento. Reprodução: Redes Sociais

Reportagem: Vinícius Trindade

Os movimentos se reuniram neste sábado (20) ás 18h, para discutir a importância da união de movimentos de esquerda na defesa da democracia e possíveis ações conjuntas para combater o fascismo, políticas neoliberais e outros ataques a vida da classe trabalhadora. O tema oficial da live foi “Juventude pela vida e pela Democracia”.

Estavam presentes Levante Popular da Juventude, União da Juventude Socialista, Movimento Reinventar e Juventude Manifesta. Apesar destas organizações possuírem divergências programáticas, compreendem a necessidade da construção de uma frente democrática e progressista em meio a atual conjuntura política de ameaça à democracia e a ascendência do fascismo.

Com o objetivo de derrotar a ameaça fascista, as organizações do Amapá seguem a atuação do movimento estudantil nacional, que possui uma frente das juventudes e promove um alinhamento entre as forças.

Os militantes Rafael Serra (Levante), Janaina Corrêa (UJS), Estefhany Oliveira (Reinventar) e Vinícius Trindade (Manifesta) foram os representantes de seus respectivos movimentos.

A Live foi transmitida pela página do Facebook do Levante Popular da Juventude – Amapá”.Confira aqui.