O encontro marca a reativação da da Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos (ReBEDH);

No Amapá, integram a ReBEDH os pesquisadores da Unifap, Helena Guimarães e Antonio Sardinha; ​

Acontece nos próximos dias 2 e 3 de dezembro de 2020, o Encontro Nacional de Educação em Direitos Humanos.

A transmissão do evento será pelo canal da TV UNESP no link youtube.com/user/tvunesp 

A iniciativa é da Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos (ReBEDH), que na ocasião será reativada, com a inclusão de pesquisadores de todas as regiões brasileiras.

O Amapá integra a ReBEDH por meio dos pesquisadores da Unifap Helena Simões, da Clínica de Direitos Humanos; e Antonio Sardinha, do Observatório da Democracia, Direitos Humanos e Políticas Públicas.

Saiba mais sobre  sobre conceitos e desafios para entender a educação em direitos humanos com a pesquisadora Helena Simões ao Observatório TV. 

Programação  

A proposta do encontro também é de articular ações em rede com a finalidade de contribuir para fomentar ações de educação em direitos humanos.

Na programação, estão previstos debates sobre desafios para implementação de ações e políticas de educação, bem como o papel de práticas educativas em DH para promoção da democracia no Brasil e América Latina.

O público do encontro são, principalmente, pessoas interessadas e pesquisadores de instituições e organizações sociais que desenvolvem ações e estudos sobre Educação em Direitos Humanos.

Inscrição
Com a realização pela Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos, a programação começará na quarta-feira (2), às 9h, pelo horário de Brasília. As inscrições serão feitas no link: forms.gle/Gskk2wTVmKh5jSAC9.

Programação
Para ter acesso à programação na íntegra acesse:
https://oedh-unesp.webnode.com/encontro-nacional-de-edh-2020/