Reportagem: Vinícius Trindade

O evento é organizado pelo Curso de Licenciatura Intercultural Indígena da UNIFAP, com a presença de pesquisadores nacionais e internacionais

O “Webinário do CLII: da rede à rede” acontece entre os meses de julho e dezembro e será transmitido pela internet. 

O evento, organizado pelo Curso de Licenciatura Intercultural Indígena da Universidade Federal do Amapá, pretende construir um espaço virtual de diálogo acerca de temáticas relacionadas aos povos indígenas.

Esse espaço é resultado da construção conjunta entre pesquisadores, professores, lideranças, intelectuais indígenas e não-indígenas. O evento acontece apenas no espaço digital, devido às limitações sanitárias ocasionadas pela pandemia do COVID-19.

As conversas, diálogos, palestras, debates, discussões e relatos são algumas das atividades do Webinário, as quais permitem trocas de conhecimentos entre indígenas e não-indígenas. 

A professora Elissandra Barros, uma das organizadoras da evento, explica que a ideia do Webinário é integrar pessoas, conhecimentos e saberes para a construção de uma rede de articulações

"A ideia do Webinário do ClI: da rede à rede é uma simbologia… Rede é uma palavra que remonta a rede dos indígenas, a rede de relações e a rede digital.
Elissandra Barros
Docente efetiva do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena da Universidade Federal do Amapá

 O Webinário é pioneiro dentro da Universidade Federal do Amapá, pois inaugura um espaço digital de discussões acerca de temáticas relacionadas aos povos indígenas. 

 

A realização é do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena da UNIFAP, Campus Binacional do Oiapoque, e tem como organização o PET-Indígena, o Núcleo de Estudos de Povos Indígenas – NEPI e o Projeto de Extensão Fala Parente!

 

Confira um pouco mais sobre os temas, palestrantes e mais detalhes sobre a programação:

A inscrição é gratuita e aberta a todos. Para se inscrever e ter acesso a mais informações, acesse o formulário disponível aqui.