A atividade é parte da programação do Dia do Orgulho LGBT, comemorado em todo o mundo no dia 28 de junho, e terá transmissão ao vivo pela página do Observatório no Facebook

No próximo dia 7 de julho, 19h30, acontece transmissão ao vivo de debate sobre políticas públicas e direitos da comunidade LGBT+. A atividade marca a programação do Dia do Orgulho LGBT, comemorado em todo o mundo no dia 28 de junho.

Na oportunidade, a equipe de comunicação do Observatório da Democracia, Direitos Humanos e Políticas Públicas apresenta o portal de notícias, criado para difusão de informação e conhecimento em torno da agenda de direitos humanos. O endereço para acesso é http://www.observatoriodh.com.br/

O debate será ao vivo com transmissão pela página do Observatório no Facebook. Acesso
no endereço facebook.com/observadh

Participam do debate a jornalista e apresentadora do Programa Café com Notícias, atualmente madrinha da Parada do Orgulho LGBT do Amapá, Ana Girlene; a psicóloga e coordenadora da Seção Amapá do Conselho Regional de Psicologia (10ª Região), Isadora Canto, e o presidente do Conselho Estadual de Direitos da População LGBT do Amapá, André Lopes.

Conheça o Observatório

O Observatório da Democracia, Direitos Humanos e Políticas Públicas é um programa de extensão vinculado à Universidade Federal do Amapá, constituído com a proposta de fomentar, reunir e divulgar pesquisas e ações de extensão e ensino nas áreas de democracia, direitos humanos e políticas públicas.

O Observatório procura se consolidar como espaço para divulgação científica e de diálogo entre movimentos sociais, pesquisadores e atores sociais interessados na agenda de estudos e pesquisa participação política, direitos humanos e políticas públicas.

Atualmente, atua na oferta de atividades em três frentes: no ensino, com a Escola de Formação em Direitos Humanos e Políticas Públicas; na pesquisa, com execução de investigações reunidas no Grupo de Pesquisa Estudos Interdisciplinares em Cultura e Políticas Públicas e na extensão, com ações de formação e assessoria em política pública e direitos humanos.

Saiba mais em QUEM SOMOS.