Reportagem: Vinícius Trindade

O evento do Centro de Estudos de Religião, Religiosidades e Políticas Públicas (Cepres/Unifap) pretende fomentar o debate sobre fenômenos religiosos na interface com o campo de estudos de políticas públicas

O Centro de Estudos de Religião, Religiosidades e Políticas Públicas (Cepres), da Universidade Federal do Amapá, realizará o I Encontro Internacional em conjunto com o III Evento Cientifico.

Os eventos acontecem  de maneira remota pelas plataformas, Google Meet e Youtube, pelo canal do Observatório TV, entre os dias 21 e 26 de setembro de 2020, e contam o apoio do Observatório da Democracia, Direitos Humanos e Políticas Públicas. 

O I Encontro Internacional e III Evento Cientifico do CEPRES terá 3 minicursos entre os dias 21 e 25 de setembro, que serão transmitidos pelo Observatório TV:

– A Transposição Didático do Ensino Religioso, ministrado pelo Dr. Sérgio Junqueira, Livre-docente pela PUC-SP.

– Marabaixo – Cultura Amapaense, ministrado pela Profª. Laura Cristina da Silva, vice-presidente da associação cultural Raimundo Ladislau.

– História da Bruxaria, ministrado pelo Prof. Giivago Barbosa de Oliveira, vulgo Álex Hylaios, sacerdote wiccano.

A comissão científica do evento recebe submissão de trabalhos entre os dias 31 de agosto até 11 de setembro. Serão aceitos  trabalhos de todas as áreas do conhecimento, desde que dialoguem com a temática de religião.

Podem submeter trabalhos  graduandos, graduados, especialistas, mestrandos, mestres, doutorandos e doutores. Estes trabalhos serão apresentados via Google Meet, nos dias do evento no período da tarde, para mais informação confira o edital.

Além dos minicursos e da apresentação de trabalho, entre os dias 21 e 26 de setembro, acontecem diversas palestras com temáticas voltadas ao estudo da religião, tendo como palestrantes pesquisadores, professores, lideranças religiosas, estudiosos nacionais e internacionais.

Confira a Programação Completa CLICANDO AQUI

O evento é gratuito. Para se inscrever, basta clicar no botão abaixo e preencher um formulário: